Dois Cup Noodles depois de um dia inteiro sem comer. Meninas, essa é a receita para emagrecer. E ficar longe de casa, claro. Morrer de saudades de casa é um aspecto importantíssimo da dieta.
Meu coração começou a ficar inquieto na hora que vi a estradinha de árvores frondosas na entrada de BH. Quando avistei o Shopping meu sorriso já ia de orelha a orelha. E, enquanto o ônibus descia a Nossa Senhora do Carmo, eu descobri o quanto sou apaixonada por essa cidade cheia de coisas e pessoas maravilhosas! O ônibus descia e eu não sabia nem pra que lado eu olhava: queria ver tudo, igual criança pequena em parque de diversão. Fui tomada de um sentimento que há muito eu não sentia. Aquele sentimento de estar apaixonado e ver ao longe a pessoa com quem você tanto sonha, que você anseia por um encontro repentino. Meu coração transbordava de alegria, numa névoa de sentimentos afortunados. A minha vontade era falar com o vizinho de poltrona: "Olha, mas a cidade é linda mesmo, né! Quanta coisa bonita! Mas BH é mesmo maravilhoso, você não acha? Gosto tanto daqui! Moço, olha lá o Marista!" Hahaha! Tive que me segurar para não dar uma de caipira.
Cheguei na casa de mamãe e tinha café! Sopinha quente a noite, à la mamãe-estou-doente-cuide-de-mim. Maravilhoso! E jantar em casa, com direito a prato predileto e almoço caprichado de família no domingo, além de café da manhã com tudo que se tem direito. Comer em casa é mesmo muito bom.
Amigos, família, novidades pra lá e pra cá. Prova da Oab, estresse de 12 horas ininterruptas de cursinho, muitos energéticos a mais, palavras, palavras e palavras, pouco sono, músicas de licitação cantadas horas à fio, letras de lei, conversas na cama, cerveja no postinho, choro incessante pós-prova, telefonemas, andar de mãos dadas, blush, muitos abraços, beijinhos, fofocas e carinho.
E a melhor frase de todas: "Fiquei feliz de chegar em casa e ver a sua chave na porta."
Fim-de-semana de intensidade. E de muita saudade.
"É aqui que eu aaamo
É aqui que eu quero ficaar
Pois não háááá-á-á, lugar melhor que Beagá!"