segunda-feira, 28 de abril de 2008

Dieta

Dois Cup Noodles depois de um dia inteiro sem comer. Meninas, essa é a receita para emagrecer. E ficar longe de casa, claro. Morrer de saudades de casa é um aspecto importantíssimo da dieta.

Meu coração começou a ficar inquieto na hora que vi a estradinha de árvores frondosas na entrada de BH. Quando avistei o Shopping meu sorriso já ia de orelha a orelha. E, enquanto o ônibus descia a Nossa Senhora do Carmo, eu descobri o quanto sou apaixonada por essa cidade cheia de coisas e pessoas maravilhosas! O ônibus descia e eu não sabia nem pra que lado eu olhava: queria ver tudo, igual criança pequena em parque de diversão. Fui tomada de um sentimento que há muito eu não sentia. Aquele sentimento de estar apaixonado e ver ao longe a pessoa com quem você tanto sonha, que você anseia por um encontro repentino. Meu coração transbordava de alegria, numa névoa de sentimentos afortunados. A minha vontade era falar com o vizinho de poltrona: "Olha, mas a cidade é linda mesmo, né! Quanta coisa bonita! Mas BH é mesmo maravilhoso, você não acha? Gosto tanto daqui! Moço, olha lá o Marista!" Hahaha! Tive que me segurar para não dar uma de caipira.

Cheguei na casa de mamãe e tinha café! Sopinha quente a noite, à la mamãe-estou-doente-cuide-de-mim. Maravilhoso! E jantar em casa, com direito a prato predileto e almoço caprichado de família no domingo, além de café da manhã com tudo que se tem direito. Comer em casa é mesmo muito bom.

Amigos, família, novidades pra lá e pra cá. Prova da Oab, estresse de 12 horas ininterruptas de cursinho, muitos energéticos a mais, palavras, palavras e palavras, pouco sono, músicas de licitação cantadas horas à fio, letras de lei, conversas na cama, cerveja no postinho, choro incessante pós-prova, telefonemas, andar de mãos dadas, blush, muitos abraços, beijinhos, fofocas e carinho.

E a melhor frase de todas: "Fiquei feliz de chegar em casa e ver a sua chave na porta."

Fim-de-semana de intensidade. E de muita saudade.


"É aqui que eu aaamo
É aqui que eu quero ficaar
Pois não háááá-á-á, lugar melhor que Beagá!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu vim tomar café com vc - mas não tinha café! Acabou, vc esqueceu de comprar ... ou nem teve tempo pra isso!

Nem só de scarpins, ousadia e competência é feito esse seu início profissional em cidade estranha, eu sei!

Também é feito de geladeira vazia, saudade de casa, solidão e - lógico! - lagartixas!

(Sobretudo lagartixas!)

Eu fico aqui, de longe, observando. Divirto-me um pouco (só um pouco!), confesso... Mas sei que daqui pouco tempo, todas essas coisas serão nada mais do que lembranças engraçadas.

Agora, que eu gosto mais de você do que antes, eu também acredito mais.

(E sempre que vc ficar com medo de lagartixa de madrugada, mesmo sem poder te "salvar" delas ... estarei por aqui!)

Fábio

Soleo disse...

Ue Saraheliza, o negocio é café com a Sarah ou Dieta com a Sarah? rsrs...fiz um blog pra mim tbm nem sei pra que mas fiz rsrs me add bjuss